Política

João Campos diz ter diálogo “bastante adiantado” com Gustavo Mendanha

Ainda sem ter apoio do governador Ronaldo Caiado confirmado, João Campos conversa com outras forças políticas

Buscando dar musculatura a sua pré-candidatura ao Senado, o deputado federal João Campos (Republicano) recebeu ontem (26/05) o apoio do Agir36 (Antigo PTC) em Goiás. O acordo com um partido que já declarou apoio ao pré-candidato ao Governo, Gustavo Mendanha (Patriota) aumentou as especulações de que o parlamentar irá caminhar junto com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia durante as eleições de 2022.

Apesar das conversas com Mendanha, o Republicanos ainda não rompeu com o governador Ronaldo Caiado e entre os partidos da base, João Campos é o que aparece mais bem posicionado de acordo com a nova pesquisa Real Time Big Data, divulgada pela Record TV nesta quinta-feira (26/05). Ele tem hoje 9% das intenções de voto.

O republicano está empatado tecnicamente (dentro da margem de erro, que é de 3% para mais ou para menos) com outros quatro nomes pré-candidatos ao Senado. Empata com o ex-ministro das Cidades Alexandre Baldy (Progressistas), que está com 8%, com o deputado federal Delegado Waldir (União Brasil), que aparece com 7% e com o ex-senador Wilder Morais (PL), que é lembrado por 5%.

O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Lissauer Vieira (PSD), que anunciou sua pré-candidatura na última semana foi citado por 3% do eleitorado. Todo esse grupo faz parte da base capitaneada por Ronaldo Caiado. Marconi Perillo, oposicionista ferrenho do democrata é o primeiro disparado com 27% das intenções.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo