Jânio Darrot defende continuidade da luta pela desoneração para impedir novo reajuste no preço da tarifa do transporte coletivo
“Quando presidi a CDTC, busquei, junto a profissionais do órgão, mecanismos para alcançar a desoneração, objetivo que não pode ser abandonado”, destaca prefeito de Trindade e presidente do PSDB Goiás ao defender dignidade para usuários de ônibus

O prefeito de Trindade e presidente do PSDB Goiás, Jânio Darrot, defendeu, nesta quarta-feira (09/10), a continuidade da luta pela implantação de um projeto de desoneração para impedir novo reajuste no preço da tarifa de ônibus na região metropolitana de Goiânia.
“Quando presidi a Câmara Deliberativa de Transportes Coletivos (CDTC), busquei, junto a profissionais do órgão, mecanismos para alcançar a desoneração, objetivo que não pode ser abandonado”, destaca Jânio Darrot.
De acordo com o prefeito de Trindade, “transporte público é um direito social garantido na Constituição brasileira”. Segundo ele, “não podemos nos omitir da luta no sentido de buscar avanços na prestação deste serviço primordial, bem como os investimentos que melhorem a estrutura de terminais”.
Jânio diz que usuários “não podem continuar sendo penalizados com o alto preço das tarifas”. Ele lembra que todos precisam se deslocar para seus locais de trabalhos, escolas e universidades. Observa, ainda, que “é inaceitável que paguem caro pelo serviços sem as melhorias adequadas”.
Ao concluir, Jânio Darrot diz que “vamos continuar a luta para que os goianos possam ter acesso a transporte coletivo com dignidade e respeito, para que possam desfrutar da verdadeira cidadania”. (Fonte:
Paulo Afonso Tavares)