Jair Ventura afirma que Goiás chegara forte nas finais

Da Redação
[email protected]
Em partida atrasada da 7ª rodada do Campeonato Goiano, o Goiás derrotou o Inhumas por 1 a 0 na noite de quinta-feira (20/2), com gol de Luiz Felipe. Com a vitória, o Esmeraldino chegou a 17 pontos, mantendo as chances de terminar a primeira fase na liderança do estadual. Já o Inhumas, com 14 pontos, permanece na 5ª colocação e garantiu sua vaga no mata-mata.
Apesar do triunfo, a atuação do Goiás não agradou aos torcedores presentes no Estádio da Serrinha, que demonstraram sua insatisfação com vaias ao apito final. O técnico Jair Ventura comentou sobre o descontentamento da torcida, destacando, no entanto, a importância do resultado e projetando o time para a fase decisiva da competição.
“Estamos focados, estamos juntos. Lógico que, quando vêm as vaias, dói em todos nós, porque estamos unidos. Pretendemos tentar, e vamos ver se, quando formos campeões, conseguimos minimizar isso. Mas já estamos classificados e vamos para a última rodada ainda com chances de terminar em primeiro. É difícil, mas já vimos de tudo acontecer no futebol. O jogo atrasado, que antes nos deixava um pouco para trás, agora nos coloca a uma vitória da liderança. O que importa é que já estamos classificados e vamos chegar fortes para brigar pelo título no mata-mata”, afirmou Jair.
Apesar de dominar as ações e criar mais oportunidades, o Goiás não conseguiu ampliar o placar. O time possui o quarto melhor ataque do Campeonato Goiano, com 10 gols marcados, mas, segundo Jair Ventura, o número poderia ser maior diante do potencial do elenco.
“Criamos bastante, hoje foram 16 finalizações, mas estamos pecando na hora de transformar essas chances em gols.
Nosso torcedor é muito exigente, e tem que ser, porque o Goiás é gigante. Não adianta ter 70% de posse de bola, 16 ou 18 finalizações e vencer apenas por 1 a 0. Eles querem mais gols, e espero que possamos alinhar o quanto antes essa efetividade com as vitórias. Precisamos ganhar e convencer, fazer mais gols e traduzir essas inúmeras oportunidades em bola na rede”, concluiu o treinador.