Política

Investimento do Governo de Goiás acelera startups focadas em soluções socioambientais

Cinco startups receberam R$ 40 mil cada para acelerar negócios que prometem transformar Goiás com soluções sociais e ambientais. O anúncio das finalistas do programa Negócios Inovadores de Impacto Socioambiental (NIIS) aconteceu no último dia 8, no Festival da Estação da Inovação, no Hub Goiás.
NIIS

O NIIS, criado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), não é só um programa de apoio.
É um convite para mudar o jogo, levando tecnologia e inovação para dentro do Estado. As empresas vão passar por 12 semanas intensas, com mentorias individuais para preparar pitchs, conectar com investidores e fortalecer vendas.
Quem comanda a iniciativa, José Frederico Lyra Netto, explica: “O NIIS é um catalisador. Cada projeto aqui tem potencial para mudar realidades e abrir caminhos para um futuro sustentável.”
De 17 negócios, cinco chegaram à final: Adelita Reusable Produtos Sustentáveis, Aminsecta, CREIO Brasil, Pachamama Socioambiental e Terra Carbono. Ítala Marcelly, da Adelita, diz que o programa ajudou a dar escala para sua ideia e a estruturar o negócio para crescer.
No mesmo evento, o Governo de Goiás oficializou parceria com o BNDES Garagem, programa nacional que fortalece negócios de impacto, ampliando a força da inovação verde no Estado.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo