Um crime brutal chocou Trindade, quando um idoso de 90 anos, Geraldo Alves da Silva, foi assassinado pelo inquilino Alessandro de Souza, de 38 anos, que não queria pagar o aluguel atrasado. O caso, que já está sendo tratado pela Polícia Civil como latrocínio (roubo seguido de morte), aconteceu após o idoso pedir que o suspeito desocupasse o imóvel devido a uma dívida de três meses, totalizando R$ 2.100.
O corpo do idoso foi encontrado enterrado em um tonel de plástico nos fundos da residência, coberto por terra, serragem e peças de ferro. Alessandro confessou o crime após ser preso em uma área frequentada por usuários de drogas. Ele admitiu ter roubado R$ 1 mil da vítima após golpeá-la na cabeça com um pedaço de madeira.
O delegado Douglas Pedrosa, responsável pela investigação, afirmou que o suspeito já tinha antecedentes por latrocínio no Mato Grosso e foi autuado por homicídio e ocultação de cadáver. A polícia investiga se o assassinato foi premeditado para o roubo ou se o crime ocorreu após o conflito.
Foto: Divulgação/PC