Influencer que zombou de vagas para autistas deverá pagar multa de R$ 10 mil
A influenciadora e maquiadora que zombou das vagas de estacionamento reservada para autistas foi condenada a pagar R$ 10 mil à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Larissa Heringer Rosa também vai ter que prestar serviços à comunidade.
De acordo com a justiça, a atitude de Larissa é crime com pena prevista é de 1 ano de reclusão, mas a influencer possui requisitos para que o Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) fosse feito: delito cometido sem violência ou grave ameaça à pessoa, confissão formal e circunstanciada da prática.
Larissa, que mora em Anápolis, fez piada com as vagas coloridas de estacionamento em um shopping de Goiânia e mandou em um grupo de amigos. No entanto, a sequências de stories do Instagram foi divulgada na internet. O caso aconteceu em junho deste ano.
A influencer também vai ter que publicar nos stories uma retratação do que disse anteriormente sobre as vagas de autistas, se desculpando com todas as pessoas que se sentiram ofendidas. Ela deverá fazer uma captura de tela e anexar no processo.