Incêndios em Los Angeles continuam a devastar a cidade e já deixam 16 mortos
Os incêndios florestais que atingem Los Angeles, os piores da história da cidade, devem continuar até meados da próxima semana, conforme anunciado neste domingo (12) pela chefe do Corpo de Bombeiros da Califórnia, Kristin Crowley. Ela explicou que os ventos fortes, especialmente na terça-feira (14), contribuirão para a propagação das chamas para regiões vizinhas à cidade.
Até agora, cerca de 7.000 imóveis e estruturas foram danificados ou completamente destruídos pelos incêndios. O número de vítimas fatais subiu para 16 no sábado (11), e o chefe da polícia da Califórnia alertou que o total pode aumentar à medida que os bombeiros alcançam áreas mais afetadas.
Identificação das vítimas
A imprensa norte-americana divulgou a identidade de algumas das vítimas. Entre os mortos estão idosos que não conseguiram deixar suas casas a tempo, um jovem com paralisia cerebral e um ex-ator mirim australiano. Uma das histórias mais comoventes é a do aposentado Anthony Mitchell, de 67 anos, que tinha uma das pernas amputadas e estava cuidando de seu filho Justin Mitchell, com cerca de 30 anos, quando o incêndio atingiu sua residência. De acordo com a filha do aposentado, eles ligaram para a família relatando a situação e pedindo ajuda, mas o resgate não chegou a tempo, e ambos morreram no incêndio.