Cidades

Investigado por estelionato em Goiás é preso no Ceará

Ele é suspeito de crimes em Valparaíso

Goiânia – Conhecido como ‘Don Juan’, David Alves Bezerra, de 30 anos, preso no Ceará suspeito de praticar o crime de estelionato pelo país, teria feio ao menos sete vítimas em Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal. A Polícia Civil goiana cumpriu na segunda-feira (16/8) o mandado de prisão preventiva contra o homem.

Conforme o delegado da Polícia Civil, Leonilson Pereira, o suspeito se passava por fiscal da Receita Federal e de outras instituições para conseguir dinheiro das vítimas, em maioria mulheres. “Ele dizia que tinha acesso a bens eletrônicos de alto valor, que seriam leiloados por um valor bem abaixo do preço de mercado. Com isso, ele conseguia que as vítimas realizassem transferências financeiras na promessa de entregar esses objetos”, disse.

Ainda segundo o delegado, em Goiás, Bezerra provocou prejuízo de cerca de R$ 50 mil às vítimas. “O investigado tinha uma vida nômade e estima-se que ele tenha aplicado golpes em 90 pessoas no país. Na data acordada para entrega dos objetos, David desaparecia. Para isso, ele se utilizava de contas bancárias de terceiros, os quais caíam no encanto do golpista, sacavam os valores e repassavam para ele”, afirmou.
As investigações apontam que com o dinheiro arrecadado por meio dos golpes, o suspeito apresentava uma vida de luxo nas redes sociais. De acordo com o delegado, ele usava uniformes das instituições para convencer às vítimas. “Exibia suas viagens, andanças em carros de luxo e manuseio de altos valores em dinheiro, menosprezando inclusive a atividade policial que o investigava”, ressaltou.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo