Homem é preso por agredir cachorro em Goiânia com pedaço de pau
A POLÍCIA CIVIL ENCONTROU OS ANIMAIS APÓS RECEBER UMA DENÚNCIA ENVIADA AO E-MAIL DA DEMA
A Polícia Civil encontrou os animais após receber uma denúncia enviada por e-mail. “Chegando ao local, os policiais encontraram um cachorro que estava com o olho lesionado, e um gato, ambos sem acesso à alimentação adequada. Segundo a denúncia, na noite de domingo (5/12), o tutor do cachorro o agrediu com um pedaço de pau, e feriu seu olho”, detalhou a delegacia.
Junto com a denúncia, a pessoa que relatou o caso de maus-tratos enviou um vídeo do cachorro com o olho machucado. O material ajudou os policiais nas buscas pelo local e na prisão do suspeito. “Além disso, mandou um relato detalhado do crime, viabilizando a comprovação da denúncia.”
“Fomos até o local, que fica no Residencial Jardins do Cerrado 3, em Goiânia, e confirmamos a situação, a ocorrência do crime de maus-tratos. O cachorro ainda estava com o olho lesionado e não havia uma alimentação adequada a esses animais”, relata a delegada Simelli Lemes.
“Fazendo bagunça”
O homem detido e encaminhado à Dema é um idoso de 67 anos, que teria confirmado aos policiais que utilizou um cabo de rodo para bater no cachorro porque o animal estaria “fazendo bagunça”. “J.R.O. foi conduzido à Dema, onde foi autuado em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, conforme art. 32, § 1º-A , da Lei 9605/1998, cuja pena de prisão pode chegar a até cinco anos, e está preso à disposição do Poder Judiciário”, afirmou a polícia.
De acordo com Simelli, os animais serão encaminhados pelo Grupo Vida Lata a lares temporários até que o Poder Judiciário autorize a adoção definitiva do cão agredido e do gato em condições alimentares inadequadas.
Flagrante
Depois de agredir o cachorro, o suposto autor dos maus-tratos teria deixado o animal machucado desde domingo sem qualquer cuidado veterinário, alimentação adequada. Para a Dema, os fatos verificados comprovaram a situação continuada de maus-tratos, o que levou à autuação em flagrante do suposto autor do crime.