Homem completamente nu invade escola em Goiânia e assusta pais e alunos
Servidores da unidade escolar conseguiram conduzir o indivíduo até uma “casinha” do parquinho da escola e em seguida acionaram as autoridades
Um paciente que estava em observação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Curitiba fugiu do local completamente sem roupas e invadiu uma escola municipal do mesmo setor, na manhã desta segunda-feira (8). (Veja o vídeo no final da matéria)
Servidores encontraram o homem que aparentava ter transtornos mentais. Testemunhas disseram que o homem adentrou no pátio no momento que as crianças estavam entrando. Servidores da unidade escolar conseguiram conduzir o indivíduo até uma “casinha” do parquinho da escola e em seguida acionaram Guarda Civil Metropolitana (GCM). A Polícia Militar também acompanhou o caso.
“Só deixei meu filho lá porque vi que os policiais estavam com o cara dentro da casinha onde as crianças brincam. Ele foi encurralado lá”, afirmou uma das mães ao O Hoje.
Apesar do relato de pessoas dos pais que estiveram no local, a GCM informou, em nota, ao O Hoje que no momento não havia estudantes. O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
A guarda também afirmou, em nota, que a Secretaria Municipal de Educação (SME) acompanha o caso e que a Prefeitura de Goiânia “enviou recursos para reforçar os mecanismos de segurança e está instalando câmeras de videomonitoramento, concertinas e cercas elétricas, nas unidades educacionais”.
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) foi procurada pela reportagem para esclarecer sobre o estado de saúde do paciente e explicar como ele fugiu completamente nu da unidade, mas até o fechamento desta matéria não deu nenhuma resposta. Fica aberto o espaço para os esclarecimentos.
Veja o vídeo do momento que ele foi levado pela GCM
Fonte: O Hoje