Hidrolândia: Educação avança com construção de novas unidades escolares
Prefeito Zé Délio Júnior anunciou o início das obras de uma creche no Portal das Águas e, segundo ele, CMEI do Santa Bárbara será entregue em breve. Obras do colégio estadual do Garavelo Sul estão avançadas
Em Hidrolândia, na Região Metropolitana de Goiânia, a educação avança com a construção de novas unidades escolares. Na semana passada, o prefeito Zé Délio Júnior (União Brasil) anunciou o início da construção de um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), no Portal das Águas.
Em uma rede social, Zé Délio destacou que a obra está em execução e que já foi feita a terraplanagem do loca. Ainda segundo o gestor, serão mais de mil metros de área construída. A unidade escolar orçada em mais de R$ 3,1 milhões com recurso do Governo Federal vai atender crianças do Parque das Águas, Village dos Ipês, Benjamim e Parque da Mata. A previsão de conclusão do projeto é para fevereiro de 2025.
Estamos ampliando o número de salas de aulas para disponibilizar educação de qualidade para nossas crianças porque queremos um futuro melhor para cada uma delas”, diz Zé Délio Júnior. Ao anunciar o início das obras, o prefeito também destacou que esteve em Brasília para viabilizar a construção e que também tratou de outros assuntos administrativos.
Segundo o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a Creche Pré-escola Tipo 1 , tem capacidade de atendimento de até 376 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 188 crianças em período integral.
CMEI Santa Bárbara
Estão em fase final as obras de construção do CMEI Santa Bárbara. A construção foi iniciada na gestão passada, ficou paralisada e, agora, e foram retomadas. “Em breve, os pais terão mais comodidade em matricular seus filhos em uma escola perto de casa, sem a necessidade de se deslocarem para um bairro distante. A espera vai acabar, pois o nosso compromisso é concluir todas as obras iniciadas e proporcionar à população serviços públicos de qualidade para que Hidrolândia continue avançando rumo ao progresso”, enfatiza o prefeito Zé Délio Júnior.
Colégio Garavelo Sul
Moradores da região do Garavelo Sul serão beneficiados com um colégio estadual padrão século XXI. Mais de 60% do projeto orçado em R$ 7,8 milhões já foi executado. A unidade escolar é fruto da parceria entre Governo de Goiás e Prefeitura de Hidrolândia.
“A região do Garavelo Sul tem mais de oito mil habitantes, segundo o último Censo, e ainda não tinha uma unidade estadual. A Prefeitura de Hidrolândia cedeu uma área de mais de 3 mil metros quadrados para a construção da escola que terá 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios, um bloco administrativo, sala dos professores, auditório, cozinha, pátio coberto e com refeitório, quadra poliesportiva coberta, banheiros, vestiários, estacionamento interno e ampla área de convivência”, detalha o prefeito.
Além das obras em execução, a Prefeitura de Hidrolândia também reformou várias unidades escolares, inclusive, ampliou em algumas o número de salas de aulas.