
Da Redação
[email protected]
A Comissão de Humanização do Hospital Estadual de Águas Lindas (Heal) Ronaldo Ramos Caiado Filho promoveu mais uma ação importante para informar e sensibilizar sobre três doenças crônicas que impactam a qualidade de vida de muitas pessoas: Lúpus, Doença de Alzheimer e Fibromialgia.
Durante a ação, que integra a campanha Fevereiro Roxo, os colaboradores da Comissão de Humanização distribuíram material informativo e folders educativos sobre o assunto.
Diagnóstico precoce é importante
“Esse é um espaço interativo para esclarecer dúvidas sobre essas condições. O objetivo foi reforçar a importância do diagnóstico precoce, tratamento adequado e apoio às pessoas que convivem com essas doenças”, comentou o gerente assistencial do Heal, Nilmar Lopes.
Quando perguntado para a maioria dos pacientes se sabem reconhecer os sinais dessas condições são abertas portas para diversos questionamentos adicionais.
Prevenção e formas de tratamento
A Comissão de Humanização esclarece sempre que a informação e investigação sobre os sintomas são os primeiros passos para identificar, conhecer e tratar problemas como Lúpus, Alzheimer e Fribromialgia.
“Juntos, podemos promover mais conscientização e empatia”, explica Nilmar Lopes.
O tratamento precoce é a chave para melhorar a qualidade de vida dos pacientes. Por isso, ter o acompanhamento médico, pelo menos nos check-ups anuais é uma importante forma de prevenção e manutenção da saúde.