Gusttavo Lima anuncia intenção de se candidatar à presidência em 2026
O cantor Gusttavo Lima, um dos maiores nomes da música sertaneja, revelou, em entrevista ao portal Metrópoles publicada nesta quinta-feira (2), sua intenção de se lançar candidato à presidência da República nas eleições de 2026. Embora atualmente não esteja filiado a nenhum partido político, o sertanejo afirmou que está disposto a entrar na política para representar o povo e buscar alternativas para melhorar a situação do Brasil. Gusttavo destacou que, durante sua trajetória, enfrentou muitas dificuldades e reconhece as adversidades que muitos brasileiros vivem, especialmente as pessoas em situação de vulnerabilidade.
“Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, afirmou Gusttavo Lima. Ele se mostrou preocupado com o cenário atual, especialmente com a falta de poder de compra da população e os altos impostos que impactam o setor do agronegócio.
Embora tenha manifestado apoio a políticos de direita, principalmente ao ex-presidente Jair Bolsonaro, Gusttavo Lima não revelou ainda qual será seu posicionamento político definitivo, mas defendeu que a política deve deixar de lado as divisões entre direita e esquerda. “Chega dessa história de direita e de esquerda. Não é sobre isso, é sobre fazer um gesto para o país, no sentido de colocar o meu conhecimento em benefício de um projeto para unir a população”, disse o cantor.
Sobre sua falta de filiação partidária, Gusttavo explicou que começará a se aproximar de grupos políticos e discutir suas ideias. “Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar”, disse, acrescentando que seu foco será a desburocratização do sistema e a melhoria das condições econômicas do Brasil.
O cantor ressaltou que, embora ainda falte bastante tempo para as eleições de 2026, sua disposição está focada em se tornar um candidato à presidência. Ele acredita que pode ajudar a mudar a realidade do país, levando sua experiência como empreendedor e sua visão sobre a necessidade de transformações estruturais. “Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026”, concluiu.