Gustavo Mendanha vistoria obras da Estação Cidadania Esporte
Moderno espaço para a prática qualificada de irá beneficiar atletas profissionais e amadores do município em dezenas de modalidades

Aparecida de Goiânia em breve ganhará um centro de esportes, que será chamado de Estação Cidadania Esporte. Localizado no Parque Trindade, na região Leste do município, o local será o maior e mais completo espaço para a prática esportiva qualificada do Estado. A previsão de término da obra está prevista para até o final do ano.
O prefeito Gustavo Mendanha e os secretários Gerferson Aragão (Esporte, Lazer e Juventude), André Rosa (Fazenda) e Tatá Teixeira (Articulação Política) vistoriaram na manhã desta quinta-feira, 3, a fase final das obras. No local, está sendo implantado a pista emborrachada de atletismo, o emborrachado da área para práticas de levantamento de peso, taekwondo, lutas, ginástica, etc.
“Esse é mais um equipamento público que vamos entregar para nossa população em parceria com o governo federal e que vai trabalhar o esporte com alto rendimento. Esse é o modelo de ginásio que temos para Aparecida de Goiânia, moderno e poliesportivo, e que vai garantir aos nosso jovens e atletas, um espaço equipado para a prática do esporte”, afirmou Gustavo.
O projeto de construção da Estação Cidadania Esporte inclui a construção de arquibancada com capacidade para 185 pessoas; área de apoio com salas para administração; vestiários e sanitários, enfermaria, copa, depósito, almoxarifado, academia e elevadores. No local, serão oferecidas dezenas de modalidades esportivas qualificadas para atender mais de três mil pessoas, entre atletas profissionais e amadores e população.
O secretário Gerfeson Aragão, afirma que a administração municipal já possui todos os móveis e equipamentos necessários para o funcionamento. “É um equipamento moderno e que servirá de modelo para o Estado. É um espaço para o esporte de alto rendimento que vai revolucionar a Aparecida e que será o primeiro de muitos outros investimentos que vamos fazer em nossa cidade. Já estamos com plano de gestão protocolado no Ministério do Esporte e com todos os equipamentos comprados para serem instalados”.
Concebido pelo Ministério do Esporte e Prefeitura de Aparecida na segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), o Estação Cidadania Esporte será equipado com ginásio poliesportivo com pista de atletismo e demais equipamentos que proporcionem a prática de 13 modalidades olímpicas como esgrima, ginástica trampolim, levantamento de peso, taekwondo, lutas, ginástica, badminton, tênis de mesa, vôlei, basquetebol, ginástica artística, judô e atletismo.
Também serão contempladas no espaço seis modalidades paraolímpicas como esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, voleibol sentado, goalball e uma não-olímpica, que é o futebol de salão. No atletismo o CIE terá salto em altura, raia de atletismo com 11 metros, salto em distância e salto triplo, além de arremesso de peso.