Gustavo Mendanha terá lideranças expressivas ao seu lado nas eleições de outubro
Ex-prefeito de Aparecida conta com time de peso na pré-candidatura ao Palácio das Esmeraldas

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia e pré-candidato ao Governo de Goiás, Gustavo Mendanha, que aparece tecnicamente empatado em segundo lugar com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) nas últimas pesquisas de intenção de voto terá lideranças expressivas ao seu lado nas eleições de outubro.
Embora não tenha muitos partidos em sua base, Mendanha terá o apoio de grandes puxadores de voto. Hoje, caminham com ele o Agir, Democracia Cristã, Mobiliza, Mais Brasil , Republicanos (parte) e o patriota.
Entusiasta da pré-candidatura de Mendanha, a deputada federal Magda Mofatto (PL), que vai em busca da reeleição, possui penetração política em centenas de cidades.
A parlamentar, que também é uma grande empresária do turismo, já demonstrou que vai continuar caminhando com Gustavo mesmo seu partido tendo o também deputado federal Major Vitor Hugo como pré-candidato ao Palácio das Esmeraldas. Nas eleições de 2018, Magda recebeu quase 89 mil votos.
Presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, é uma das apostas do Patriota para a Câmara Federal. O vereador goianiense também irá pedir votos para Mendanha. Romário, que está no segundo mandato, é bem articulado junto às forças de segurança. Ele é GCM e também já foi presidente de Sindicato dos Trabalhadores do Município de Goiânia (SindiGoiânia).
Policarpo, com prestigiou que tem junto aos trabalhadores públicos, será um forte cabo eleitoral de Gustavo.
Ainda na Região Metropolitana, o presidente da Câmara Municipal de Senador Canedo e pré-candidato a deputado federal, Carpegiane Silvestre, (Patriota) é outro aliado importante de Mendanha. Além de presidir o Poder Legislativo canedense , ele possuiu forte influência política na cidade, é filho de político e está há mais de 30 anos em Senador Canedo. O prefeito Fernando Pellozo (PSD) vai apoiar o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) que vai em busca da reeleição. Por isso, Carpegiane é peça fundamental para Mendanha em Senador Canedo.
No quintal de casa, em Aparecida de Goiânia, o deputado federal Professor Alcides (PL) é companheiro de Mendanha. Empresário de sucesso e conhecido busca reeleição e vai trabalhar também em busca de votos para o “amigo”.
-
Leia também: Gustavo Mendanha recebe homenagens e apoio importante em agendas pelo interior
Nas eleições de 2018, teve 88.545 votos. Em outubro, aposta em uma votação expressiva em Aparecida porque foi a cidade que vai ajudou com a liberação de cerca de R$ 250 milhões em emendas parlamentares.
Ainda em Aparecida, Gustavo terá o apoio de praticamente todos os vereadores. Apenas Élio Bom Sucesso, dos 25, é a única exceção até o momento.
O presidente da Câmara Municipal, André Fortaleza (MDB), também está ombreado com Gustavo. Pré-candidato a deputado federal, ela já sinalizou que abandona a pré-candidatura se o presidente de seu partido, Daniel Vilela, tentar impedir que ele apoie o ex-prefeito de Aparecida. O deputado estadual Max Menezes (PSD), que quer a reeleição, e Veter Martins (Patriota), que também é pré-candidato à Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) também irão pedir votos para Gustavo. Delegado Humberto Teófilo (Patriota) é outro deputado estadual que vai ajudar Gustavo.
Paulo Cézar Martins (PL), que lança oficialmente sua pré-campanha à reeleição nesta quinta-feira,14, e o companheiro de partido deputado Major Araújo já estiveram mais presentes na pré-campanha de Mendanha. Com medo de retaliações dentro do PL, eles estão deixando a poeira baixar e devem continuar apoiando Gustavo.
Correligionário de Mendanha, Alcides Rodrigues será um de seus cabos eleitorais no sudoeste goiano.
O ex-governador que é deputado federal e vai buscar um novo mandato também pode aproximar o pré-candidato a governador dos produtores rurais importantes e influentes politicamente na região ao agro. Alcides faz questão de acompanhar o ex-prefeito de Aparecida em várias cidades. Cidinho, como ficou conhecido quando foi governador, recebeu 64.941 votos nas eleições de 2018. Santa Helena é sua cidade. Ali perto, em Rio Verde, o ex-deputado federal Heuler Cruvinel é outro apoiador de Gustavo.