O ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, filiou-se ao Patriota. Ambos serão oposição ao governador Ronaldo Caiado (União Brasil), e os três disputarão o eleitorado bolsonarista.
Pela oposição, surgiu uma novidade: a filiação do ex-governador José Éliton ao PSB para reforçar a frente em favor da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Leia também: Gustavo Mendanha passa o ‘bastão’ para Vilmar Mariano e segue a ‘corrida’
Por volta das 10h30, Gustavo Mendanha chegou ao local, repleto de apoiadores e filiados. Além do ex-prefeito, o evento também filou mais de 1.500 novos nomes, conforme revelou o presidente da Câmara de Aparecida, André Fortaleza. Entre eles, estão o prefeito de Iaciara, Haicer Lima, o Mano, e o vice de Aparecida, Vilmar Mariano. Anteriormente, Mariano já havia antecipado que seguiria Mendanha em qualquer partido, a fim de defender um projeto de governo com olhar para o município.
Leia também: Em encontro com cerca de 500 lideranças, Gustavo Mendanha lança pré-candidatura ao governo
Em seu perfil no Twitter, Mendanha compartilhou que a filiação dá início a uma “caminhada para colocar o governo de Goiás a serviço de quem vive aqui, produz, empreende e também dos mais necessitados”, declarando que o projeto só está começando.