Gustavo afirma que eleição de Daniel mostra força e protagonismo do MDB para 2020
O prefeito de Aparecida de Goiânia e membro do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) Gustavo Mendanha afirmou que a reeleição de Daniel Vilela à presidência estadual do MDB demonstra a força e protagonismo do partido para as eleições de 2020. Gustavo compareceu na manhã deste sábado (19) ao diretório estadual do MDB para a votação, onde permaneceu até o resultado oficial.
Com 138 votos, o deputado federal Daniel Vilela foi eleito novamente presidente estadual com a maioria absoluta. “Mais uma vez o partido mostrou sua força. A expectativa agora é de otimismo, de aumentar o número de diretórios, fomentar candidaturas de prefeitos e vereadores para que nas próximas eleições o MDB venha muito mais forte”, ressaltou Gustavo Mendanha.
Em seu discurso, Daniel fez questão de agradecer a todos pela vitória e destacou que divergências internas sempre vão existir, mas disse que isso não atrapalha o objetivo comum e maior do partido. “Divisões são naturais e serão definidas de comum acordo com todos. Nossa meta principal é fortalecer o partido para as eleições do ano que vem. Seremos uma oposição construtiva, que cobra um bom desempenho do governo estadual para que ele cumpra os compromissos assumidos com o povo goiano”, pontuou o deputado.
“O partido é muito forte e hoje vimos uma movimentação muito grande em prol do Daniel. Vamos continuar fazendo uma oposição consciente e construtiva. O partido não perdeu as eleições, tivemos muitos votos e fomos eleitos para ficar na fiscalização. Ao governo cabe a responsabilidade de governar. Queremos que o governo tenha sucesso, porque queremos o melhor para o povo goiano. Não vamos ser pedra no caminho, vamos apoiar tudo que é de interesse da população, o que não for, nós vamos discordar”, salientou o ex-governador de Goiás, Maguito Vilela.
A convenção estadual do MDB movimentou o diretório e contou com a participação de lideranças de todas as regiões de Goiás, entre elas três ex-governadores, senadores, deputados, prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.