Desta vez a sorte ajudou o Guarani, que empatou por 1 a 1 com o Vila Nova-GO, neste sábado, pela 31.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O gol de empate saiu somente aos 50 minutos do segundo tempo, num desvio de cabeça de Pablo Thomaz. O visitante tinha marcado com Juan Christian, no primeiro tempo.
Com este empate que caiu do céu, o time campineiro segue dentro do G-4 – zona de acesso -, na quarta posição, com 54 pontos, mesma pontuação de Sport e Juventude e atrás do líder Vitória, com 58. O Vila Nova-GO ainda mantém suas chances de acesso, porque atingiu os 48 pontos, em oitavo lugar.
Na próxima rodada da segunda divisão, o Bugre encara o Vitória. A partida vai acontecer no próximo dia 15, às 18h (de Brasília), no Barradão.
O Vila Nova, por sua vez, terá pela frente o Botafogo-SP, nessa quarta-feira. A bola vai rolar às 21h30, na condição de mandante.
O jogo
Aos 15 minutos, o Vila Nova chegou com perigo pela primeira vez. Lourenço cruzou para Caio Dantas, que cabeceou com a bola raspando a trave. Pouco tempo depois, foi a vez do Guarani, com Bruno José desperdiçando boa oportunidade.
Os visitantes conseguiram passar à frente no placar quando o relógio marcava 35. Acionado na área, Juan Christian completou para o fundo do gol.
Em busca do empate, o Guarani partiu para cima na segunda etapa. Aos 10 minutos, Bruno José recebeu em condições para marcar, mas foi desarmado. Depois, Diego Mateus finalizou com perigo.
Respondendo a pressão bugrina, Guilherme Parede obrigou Pegorari a fazer boa defesa. Nos acréscimos, o Guarani conquistou o empate, com Pablo Thomaz.
Veja outros resultados da Série B deste sábado
Tombense 1 x 1 Juventude
Botafogo SP 0 x 1 Avaí
Sampaio Correa 1 x 1 Novorizontino