ESPORTE

Goiás vence Guarani com dois gols nos acréscimos e sobe para a sétima colocação na Série B

Com um jogador a menos desde o primeiro minuto, time Esmeraldino mostra resiliência e determinação para conquistar vitória fora de casa

O Goiás voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro após duas derrotas consecutivas. O Esmeraldino visitou o Guarani no estádio Brinco de Ouro na tarde deste último domingo (21) e levou a melhor por 3 a 2, com dois gols marcados nos acréscimos do segundo tempo. Com o resultado, os goianos subiram para a sétima colocação, com 24 pontos, apenas dois a menos que o quarto colocado.

Após a vitória, o treinador Márcio Zanardi elogiou o elenco do Goiás, destacando a coragem e a determinação dos jogadores, que ficaram com um a menos desde o primeiro minuto de jogo, após uma falta cometida por Rildo, que resultou na expulsão do atleta.

“Nem nos nossos melhores sonhos imaginávamos que esse cenário aconteceria. A única coisa que eu pedi aos jogadores hoje foi para fazerem o melhor sempre. Eles foram guerreiros. Tivemos que mudar nossa estratégia desde o primeiro minuto de jogo. Não é porque essa vitória chegou que está tudo bem. Nós vamos trabalhar mais, precisamos merecer. É pegar como aprendizado tudo que aconteceu aqui e melhorar o nível todos os dias”, afirmou Márcio Zanardi.

Com a vitória, Márcio Zanardi também afirmou que o Goiás ‘tem comando’. A continuidade do treinador no clube estava em pauta, já que uma nova derrota poderia culminar na sua demissão.

“Nosso trabalho tem muita verdade. Todas as estrelas que trouxemos me respeitam por eu ser verdadeiro. Aqui tem comando, resiliência e verdade. Eu e minha comissão. Esse é um trabalho que, quando o resultado não vem, todo mundo vai falar que o time não corre, que não tem comando. Faz parte do futebol brasileiro. Não podemos tomar decisão baseada apenas em resultado, precisa de propriedade para falar”, concluiu Zanardi.


Foto: Rosiron Rodrigues – Goiás EC

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo