ESPORTE

Goiás promove Moto GP 2026 em Interlagos e atrai olhares no Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1

Estado apresenta atrativos turísticos e potencial econômico durante ação que antecede o evento mundial em Goiânia

Por Ana Lucia
[email protected]

Goiás marcou presença no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, nesta sexta-feira (07/11), com uma ação especial durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. O objetivo foi promover o Moto GP 2026, que será sediado em Goiânia entre os dias 20 e 22 de março, e convidar o público da F1 a conhecer também o maior evento mundial do motociclismo.
O estande montado pelo Governo de Goiás chamou a atenção do público ao oferecer uma simulação virtual de uma volta de moto no Autódromo Internacional Ayrton Senna, sede da competição. A iniciativa, coordenada pelas secretarias da Retomada e de Esporte e Lazer, alia esporte e turismo, apresentando Goiás como um estado acolhedor, estruturado e repleto de atrativos naturais e culturais.
“Estamos mostrando para o público da Fórmula 1 que o Moto GP será um evento grandioso, realizado em um estado seguro, com belas cachoeiras, cidades históricas e uma capital charmosa, rica em cultura e gastronomia”, destacou o secretário da Retomada, César Moura. O secretário de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, reforçou que a realização do evento é resultado do empenho do governador Ronaldo Caiado. “O Moto GP vem para Goiás graças à gestão séria e competente do governador, que oferece a melhor estrutura e o melhor cenário para receber uma competição desse porte”, afirmou.De acordo com um estudo do Instituto Mauro Borges (IMB), o Moto GP deve movimentar R$ 870 milhões na economia goiana, gerar 4 mil empregos diretos e impulsionar toda a cadeia turística e de serviços. A expectativa é que 150 mil pessoas acompanhem o evento, sendo metade delas turistas de outros estados e países. Com a estratégia de divulgação em Interlagos, Goiás reforça sua posição como novo destino internacional de grandes competições esportivas, unindo desenvolvimento econômico, visibilidade global e valorização do turismo regional.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo