ESPORTE

Goiás para na trave e empata sem gols com o Volta Redonda fora de casa

Esmeraldino acerta o travessão três vezes, joga boa parte da partida com um a menos e deixa escapar a chance de encostar no líder Coritiba

Mesmo com boas chances e três bolas na trave, o Goiás não conseguiu furar o bloqueio do Volta Redonda e ficou no empate em 0 a 0 neste sábado (4/10), no Estádio Raulino de Oliveira, pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado manteve o Esmeraldino na vice-liderança, agora com 51 pontos, dois atrás do Coritiba.

A equipe comandada por Vagner Mancini chegou ao terceiro empate consecutivo, perdendo a oportunidade de colar no líder e abrir vantagem sobre os rivais diretos. O Voltaço, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com 31 pontos.

Primeiro tempo travado e expulsões complicam os dois lados

A etapa inicial teve poucas emoções, mas o Goiás criou as principais oportunidades. Logo aos oito minutos, Jajá fez bela jogada individual e obrigou o goleiro Jefferson a boa defesa. Aos 17, o atacante voltou a aparecer e acertou o travessão após chute desviado. O time goiano ainda reclamou de um possível toque de mão na jogada, mas o árbitro mandou seguir.

O equilíbrio foi quebrado pelas expulsões. Aos 38 minutos, o meia Brayann foi expulso após revisão do VAR, por atingir o adversário com o braço. Pouco depois, Raí, do Volta Redonda, recebeu o segundo amarelo e também foi para o vestiário mais cedo.

Três bolas na trave e frustração no fim

O segundo tempo foi mais movimentado. O Volta Redonda assustou primeiro, com Ygor Catatau, de cabeça, mandando por cima do gol de Tadeu. Na resposta, o Goiás quase marcou em dose dupla: Wellington Rato, aos 17 minutos, e Rodrigo Andrade, aos 20, acertaram o poste de Jefferson.

Mesmo com boas investidas e domínio territorial, o Esmeraldino não conseguiu transformar a superioridade em gols. As substituições de Mancini não surtiram o efeito esperado, e o placar permaneceu inalterado até o apito final.

Situação e próximos jogos

Com o empate, o Goiás chegou aos 51 pontos e continua firme na briga pelo acesso, mas perdeu a chance de pressionar o líder Coritiba, que tem 53. O próximo desafio será terça-feira (7/10), às 21h30, diante do CRB, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia.

O Volta Redonda, que tenta deixar o Z4, enfrenta o Avaí, fora de casa, na quarta-feira (8/10), às 20h.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo