EstadoEconomia & Negócios

Goiás +Digital seleciona 259 localidades em programa de inclusão digital

Da Redação
[email protected]

A Secretaria-Geral de Governo (SGG) divulgou, na última sexta-feira (23), o resultado preliminar do Chamamento Público para adesão de municípios goianos ao programa Goiás +Digital, que visa ampliar a conectividade e promover a inclusão digital em áreas com pouca ou nenhuma cobertura de internet e telefonia móvel.
Ao todo, 107 prefeituras se inscreveram, indicando 429 localidades para análise. Destas, 259 foram consideradas aptas a participar da iniciativa, abrangendo distritos de todas as mesorregiões do estado. Entre as selecionadas estão comunidades como Kalunga (Cavalcante) e Ponte Alta (Monte Alegre de Goiás), no Norte Goiano, além de Domiciano Ribeiro (Ipameri) e Pires Belo (Catalão), no Sul.
No Leste Goiano, localidades como Taboquinha (Padre Bernardo) e Americanos (Luziânia) foram aprovadas, assim como São José dos Bandeirantes (Nova Crixás) e Itacaiú (Britânia), no Oeste. No Centro Goiano, foram contempladas, por exemplo, Deuslândia (Brazabrantes), Artulândia (Jaraguá) e Oloana (Hidrolândia).
Os municípios interessados em contestar o resultado têm até as 18h do dia 30 de maio para enviar recursos pelo e-mail [email protected]. O resultado final está previsto para ser publicado no dia 4 de junho.
A seleção levou em conta critérios técnicos, como a ausência de cobertura de Serviço Móvel Pessoal (SMP) e a inclusão no painel de infraestrutura da Anatel.
Coordenado pela SGG com apoio da Goiás Parcerias, o programa tem como objetivo garantir acesso digital à população de regiões isoladas, permitindo o uso de serviços públicos, educação à distância, acesso à informação e oportunidades de desenvolvimento econômico e social.
A lista completa das localidades selecionadas e outras informações podem ser acessadas no portal do programa Goiás +Digital (www.goias.gov.br/governo/goias-mais-digital).

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo