Goiás continua com risco de tempestade em todas as regiões nesta quinta (23)
Informações são do Cimehgo

A previsão dos meteorologistas se confirmou, e os dias de folia em Goiás foram de calor e de chuvas fortes para a maior parte do estado, incluindo Anápolis. Nesta quarta-feira de cinzas (22), os moradores e visitantes devem se preparar para mais tempestades e tempo abafado.
De acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), a instabilidade no ar, causada pela combinação de calor e umidade, traz a possibilidade de chuva a qualquer hora do dia. As pancadas são caracterizadas como “típicas de verão” e podem vir acompanhadas de rajadas de vento e raios.
A previsão é de variação de nebulosidade, sol e precipitações isoladas. A temperatura máxima deve ultrapassar os 30°C nas cidades mais ao norte de Goiás, como Porangatu. Já os municípios do Sul enfrentam as chuvas fortes, previstas para alcançar até 25mm na data religiosa.
Em todo o estado, a umidade relativa do ar varia entre 45% a 95%. O Cimehgo também alerta para para o risco potencial de tempestades em todo o estado, uma vez que a quarta-feira também será marcada pelo retorno para casa dos moradores que optaram por viajar para cidades e estados vizinhos.
Em Anápolis, pode chover até 12 milímetros. A mínima será de 19ºC, e a máxima fica na casa dos 27ºC, de acordo com o órgão.
O gerente da instituição meteorológica, André Amorim, orienta que as viagens sejam realizadas preferencialmente no período matutino. “É quando há menor possibilidade de chuva e melhor visibilidade da estrada. É fundamental ser cuidadoso tanto diante de temporais como de ventanias, que podem lançar algo em direção ao veículo”, ressalta.
Por Rafael Tomazeti