Goiás abre 6º ciclo para municípios participarem do programa casas a custo zero

Projeto do governo investiu R$ 100 milhões para garantir agilidade em desastres e emergências
O Governo de Goiás, por meio do Goiás Social e da Agência Goiana de Habitação (Agehab), lançou o 6º Ciclo do Chamamento Público para credenciamento de municípios no Programa Pra Ter Onde Morar – Construção. A iniciativa busca prefeituras interessadas em disponibilizar loteamentos regularizados para construção de casas populares, totalmente financiadas pelo Estado e sem custo para as famílias beneficiadas.
A ação integra a estratégia estadual para reduzir o déficit habitacional e garantir moradia digna para famílias em situação de vulnerabilidade social. Os municípios devem doar os terrenos regularizados, enquanto a Agehab assume os custos e coordena as obras.
A formalização do interesse das prefeituras deve ser feita por meio da plataforma on-line Conecta, a partir do último dia 11 de agosto. Municípios que participaram dos ciclos anteriores e tiveram pendências poderão fazer adequações para continuar no programa. Novos interessados precisam do token de acesso, enviado por e-mail, ou podem solicitá-lo pelo telefone (62) 3201-6295, da Gerência de Análise Técnica Preliminar da Agehab.
“Não existe dignidade sem moradia. Estamos construindo um legado de inclusão em Goiás”, destaca a primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, reforça a importância da participação municipal para ampliar o alcance do programa, que já é uma das maiores ações habitacionais do país focada em famílias de baixa renda.