Goiânia reúne mais de 800 atletas em torneio de jiu-jitsu
O Ginásio Rio Vermelho, no centro da capital, será palco do Goiânia Cup International Pro Jiu-Jitsu neste sábado (18/6), a partir das 9h. A competição, que tem a chancela da Federação Goiana de Jiu-Jitsu (FGJJ), reúne 800 atletas com idade acima de sete anos, divididos em 11 categorias, com representantes de Goiás.
As categorias mirim e master vão competir no sábado, avançando para as finais de acordo com as lutas e pontuações. Todos os três primeiros colocados de cada divisão são premiados com medalhas. O certame também vale pontuação para o ranking da Federação Goiana de Jiu-Jitsu. O evento tem apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal dos Esportes (Smesp).
O secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre, acredita que a atividade é transformadora na vida das pessoas. Segundo observa, uma competição com atletas que vão de sete a mais de 50 anos de idade é uma interação que só o desporto proporciona. “Esporte transforma. Temos buscado ofertar espaços para todas modalidades e atletas em nossa cidade”, afirma o secretário.
A competição dispõe de recurso oriundo de emenda impositiva parlamentar do vereador Lucas Kitão. “É mais uma emenda que indico para o esporte, mais um incentivo à prática saudável. Tenho por mim que é uma área importante e que beneficia muitas pessoas, em um momento de competição e lazer”, disse o vereador.