Mais lidasNacional

Gaúcha é eleita Miss Brasil 2023; goiana é a 1ª mãe da história a disputar o concurso

Representantes de Mato Grosso e São Paulo ficaram com o segundo e terceiro lugar

Na noite do último sábado (8), a gaúcha Maria Eduarda Brechane, de 19 anos, foi coroada a nova Miss Universo Brasil. As representantes de Mato Grosso São Paulo ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente. Brechane agora irá disputar o Miss Universo.

“Essa coroa é NOSSA! Obrigada por todo apoio e carinho! Vamos juntos ao Miss Universo Brasil 2023!”, publicou a jovem nas redes sociais, após vencer o prêmio.

Na web, Maria Eduarda, que trabalha como modelo desde criança, se descreve como atriz, estudante de jornalismo, poliglota e ativista pela educação. Em uma recente entrevista, ela se descreveu como uma pessoa “ativa e enérgica, apaixonada por comunicação e moda” e “corajosa”.

Nascida e criada no litoral gaúcho, Brechane é também ligada aos esportes, já tendo praticado vôlei, beach tennis, surfe, handebol. Além disso, Maria Eduarda se diz também envolvida em questões sociais, sobretudo as relativas a cultura, educação, esporte e lazer.

A modelo, que é a 15º gaúcha a vencer o concurso, deverá disputar o Miss Universo, previsto para ocorrer no final do ano.

Goiana mãe disputou o título de Miss Universo Brasil

Esta edição do Miss Universo Brasil foi marcada, principalmente, pela presença de três mamães no grupo das candidatas. As misses Goiás (Renata Otoni, 27), Piauí (Gabriela Reis Menezes, 26), e Maranhão (Lorena Maia, 27) escreveram seus nomes na história do evento, já que foram as primeiras brasileiras mães que disputaram a coroa.

Renata Guerra Otoni (Foto: Reprodução Instagram)

Renata Guerra Otoni venceu o título de Miss Universo Goiás 2023 no dia 7 de junho, deixando para trás outras 19 candidatas. Otoni é modelo, cantora e já disputou concursos de miss quando era adolescente. Ela trabalhou por seis temporadas como modelo no exterior e morou em Londres, onde aprendeu a falar inglês.

Segundo Renata, ela sempre sonhou em ser Miss Brasil. Sua vitória só foi possível devido à decisão histórica tomada pelo Miss Universo em agosto de 2022, que passou a aceitar mulheres que sejam ou foram casadas, grávidas ou que tenham filhos.

Ao receber a coroa, a filha Samira, de apenas 4 anos, correu ao palco para parabenizar a mamãe. Na época, Renata disse que foi especial poder representar “todas as mulheres goianas e todas as mães do Brasil”.

Informações de Mais Goiás – Fabricio Moretti

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo