Força-tarefa desarticula grupo de novo cangaço em Goiás; 8 suspeitos foram mortos
Espingardas apreendidas com suspeitos de novo cangaço

Durante a madrugada desta quarta-feira (08/12), a Polícia Militar desarticulou uma organização criminosa que planejava roubar uma agência bancária em Novas Crixás, no Norte o Estado. Os integrantes, aproximadamente oito, foram localizados em uma chácara de Araçu. Ainda foram apreendidas 10 armas de fogo, duas emulsões explosivas e três rádios comunicadores.
A quadrilha seria oriunda de São Paulo e foi surpreendida no local por uma força-tarefa formada por 20 policiais. Os suspeitos teriam recebido os agentes com disparos e acabaram mortos na troca de tiros. Os homens, que não tiveram os nomes revelados, tinha idades entre 17 e 40 anos. Eles chegaram a ser encaminhados ao Pronto Socorro de Araçu, mas não resistiram e morreram. Nenhum policial foi ferido na ação.
Novo cangaço
A modalidade do crime é conhecida como “novo cangaço”, quando os criminosos pretendem realizar assaltos a bancos. Com o grupo, foi encontrado três espingardas, cinco pistolas, dois revólveres, diversas munições, rádios comunicadores, emulsões encartuchadas e celulares. Segundo o comandante de Operações de Cerrado da PMGO, coronel Marcelo Granja, “os explosivos, que não podem ser transportados, foram detonados no local pelo Batalhão de Operações Especiais”.
Força-tarefa
O trabalho contou com a participação do Comando de Operações de Cerrado (COC), do Comando de Operações de Divisas (COD) e do Comando de Policiamento Rodoviário (CPR).


