ESPORTE

Flamengo vence Atlético-GO em jogo marcado por polêmicas arbitrais na estreia do Brasileirão Série A

Da Redação
[email protected]

Em um jogo movimentado, o Flamengo conseguiu superar o Atlético-GO por 2 a 1. Os gols rubro-negros foram marcados por De La Cruz e Pedro, enquanto Luiz Fernando descontou para o time da casa. Este resultado interrompeu uma sequência impressionante de 15 vitórias consecutivas do Dragão na temporada.
Durante a partida, o clima esquentou com críticas à arbitragem. O técnico Jair Ventura, do Atlético-GO, foi expulso aos 13 minutos do primeiro tempo, e o zagueiro Alix Vinicius também recebeu cartão vermelho em um lance controverso envolvendo o atacante Pedro.
Em entrevista no intervalo, o jogador Shaylon, do Atlético-GO, demonstrou sua insatisfação com a atuação do árbitro, destacando que a equipe precisava enfrentar não apenas o Flamengo, mas também as decisões duvidosas do juiz.
Um dos momentos marcantes do jogo foi o gol de falta magistral de De La Cruz, que estreou sua marca com a camisa do Flamengo. O gramado em condições ruins do Serra Dourada também foi alvo de críticas ao longo da partida.
Apesar da pressão, o Atlético-GO conseguiu marcar aos 17 minutos do segundo tempo, com Luiz Fernando, e teve a chance de empatar com um pênalti aos 22 minutos, porém Shaylon desperdiçou a oportunidade.
O jogo teve um desfecho polêmico aos 55 minutos, quando o Atlético-GO teve mais um jogador expulso e o Flamengo aproveitou para converter um pênalti, garantindo a vitória.

Análise do jogo:

  • Finalizações: Atlético-GO 7 x 4 Flamengo
  • Finalizações defendidas: Atlético-GO 2 x 0 Flamengo
  • Posse de bola: Atlético-GO 43% x 57% Flamengo
  • Precisão dos passes: Atlético-GO 78% x 83% Flamengo
  • Faltas cometidas: Atlético-GO 8 x 6 Flamengo
  • Impedimentos: Atlético-GO 1 x 0 Flamengo
  • Desarmes: Atlético-GO 4 x 3 Flamengo
  • Escanteios: Atlético-GO 3 x 1 Flamengo
    Apesar da vitória do Flamengo, as polêmicas arbitrais dominaram as discussões após o confronto. O Atlético-GO enfrentará o Botafogo na próxima rodada, buscando se recuperar e deixar para trás as controvérsias que marcaram sua estreia no Brasileirão.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo