Fiscalização encerra duas festas clandestinas e multa 63 pessoas por não uso de máscara em Aparecida de Goiânia
Item de proteção é obrigatório em locais públicos como forma de combater a propagação do coronavírus. Valor da multa aplicada foi de R$ 111.

A fiscalização da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, encerrou duas festas clandestinas e multou 63 pessoas por não usarem máscara. Um decreto municipal obriga a população a usar a proteção ao sair de casa como forma de combater a propagação do coronavírus.
De acordo com o município, fiscais receberam denúncias de perturbação de sossego na noite da última sexta-feira (3). Ao chegarem no primeiro local, em uma festa que acontecia no Jardim Buritis, 40 pessoas estavam no evento sem máscara. Em outra festa, dessa vez no Setor dos Estados, 23 participantes foram autuadas pelo não uso do item. Todos foram multados em R$ 111.
Conforme a prefeitura, durante a noite também foram fiscalizados mais de 60 estabelecimentos pela cidade. Durante a fiscalização, os agentes também apreenderam uma caixa de som e sete carros com som automotivo, que foram encaminhados para o pátio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade.
O município orienta que, caso o morador flagre alguma irregularidade ou descumprimento das regras sanitárias, poderá acionar as equipes de fiscalização pelos telefones (62) 3545-5992 ou pelo disque denúncia da Guarda Civil Municipal (GCM) 153.