Nacional

Filho de Datena, âncora do Brasil Urgente, fala sobre cadeirada

Sucessor do pai no comando do programa Brasil Urgente, o apresentador Joel Datena se viu em uma situação inusitada nesta última segunda-feira (16).
Coube a ele noticiar o episódio em que seu pai, o candidato à Prefeitura de São Paulo José Luiz Datena (PSDB), agrediu com uma cadeirada o concorrente Pablo Marçal (PRTB) durante um debate na TV Cultura no último domingo (15).
Profissionalmente, Joel abordou o ocorrido como um fato jornalístico, afirmando que “não briga com a notícia”.

No entanto, optou por não tecer comentários sobre o caso, alegando que a proximidade com um dos envolvidos comprometeria sua imparcialidade.”Tomei conhecimento dessa notícia hoje pela manhã, porque não acompanho nada envolvendo política. Sou bem avesso, bem distante disso”, declarou Joel, admitindo surpresa com a situação. “Estou dando essa notícia aqui, porque não brigo com a notícia. Se é notícia, é fato e será noticiado aqui no Brasil Urgente, mas me reservo o direito de não comentar”.

O apresentador comparou sua posição à de um juiz que se declara suspeito por conhecer uma das partes envolvidas em um processo.
“Recebi o caso, noticiei para vocês e me reservo o direito de não comentar. E vida que segue”, concluiu.Agressão e RepercussãoA agressão ocorreu após Marçal fazer menção a uma antiga acusação de assédio contra Datena, além de proferir ofensas pessoais.
O candidato do PRTB foi levado ao Hospital Sírio-Libanês, onde foi constatado traumatismo em uma costela e no punho direito.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo