Festa do Trabalhador é marcada por shows, prêmios e milhares de pessoas em Aparecida
Suspensa por dois anos consecutivos, por conta da pandemia de Covid-19, a festa foi retomada neste ano.
Música, prêmios, alegria e agitação marcaram a Festa do Trabalhador neste domingo, 1º de maio, em Aparecida de Goiânia. A festa foi realizada na Praça do Jardim Tropical, próximo ao terminal Garavelo, e reuniu mais de 15 mil pessoas. Suspensa por dois anos consecutivos, por conta da pandemia de Covid-19, a festa foi retomada neste ano.
A animação da noite ficou por conta do DJ Ney Magrini e duplas Breno & Ruan, Renan & Ray, que alegraram o público. O cantor Jefferson Moraes também se apresentou e marcou a noite com grandes sucessos. A grande expectativa da festa foi sorteio de três motos zero quilômetros, um caminhão de prêmios e dez vale-compras no valor de R$ 1 mil, cada. Outros brindes menores também foram sorteados no decorrer do evento.
“Somos uma cidade que emprega pessoas e que está crescendo muito. A Festa do Trabalhador é tradição na nossa cidade e ficou suspensa por dois anos devido a pandemia, mas retomamos as comemorações em grande estilo. E esta é uma forma de valorizar os trabalhadores de Aparecida e as pessoas que ajudam a construir o nosso município”, afirmou o prefeito Vilmar Mariano.
O Dia do Trabalhador, que é comemorado em 1º de maio, surgiu após uma greve geral que aconteceu em 1º de maio de 1886, em Chicago, centro industrial dos Estados Unidos e hoje é comemorada em todo o mundo como forma de mostrar a luta de pessoas por mais direitos. Morador do Bairro Independência, Rafael Ferreira elogiou a programação. “É um evento que representa a classe trabalhadora. É muito bom eventos como esse em que nós nos sentimos representados”, afirmou.
O secretário do Trabalho, Jeferson Ferreira, ressaltou o sucesso da festa e pontuou que Aparecida é hoje uma grande geradora de empregos. “São eles que movimentam a economia e prestam mão-de obra. Por isso celebrar esse dia com festa é importante para nós”.
Sorteio de prêmios
Allan Botelho, que mora no Bairro Independência, foi um dos sorteados. O jovem ganhou uma das três motos zero quilômetro. “É um sentimento de muita alegria. Peguei o cupom de uma amiga e meu filho ganhou a moto. Ele precisava mesmo dessa moto para. Não tinha uma hora melhor para ganhar esse prêmio, pois ele precisa muito”, disse Lorena Botelho, que representou o filho no momento do sorteio.
Dona Elda Ferreira Dias é moradora do Jardim Tropical e comemorou muito ao ganhar um caminhão lotado de prêmios. “Ganhei, ganhei! Eu pedi tanto para Deus que eu queria ganhar um prêmio. E ganhei um caminhão cheio de prêmios. Só tenho a agradecer por tudo isso. Estou muito feliz”, comemorou ela que teve o nome sorteado pela primeira-dama de Aparecida, Sulnara Santana.
Os outros dois ganhadores das motos foram Elisania Cunha Reis, do Setor Amim Camargo, na capital, e Ana Carolina Silva, moradora do Jardim Buriti Sereno. De acordo com a organização foram distribuídos 180 mil cupons nas empresas, indústrias, SAC´s e terminais de ônibus de Aparecida.
Parceria
A Festa do Trabalhador foi realizada pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia em parceria com TV Serra Dourada e Rádio 99,5 FM. O evento faz parte ainda das comemorações do centenário de Aparecida.
Prestigiaram o evento o ex-prefeito Gustavo Mendanha, a secretária de Assistência Social, Mayara Mendanha; ex-deputado federal, Jovair Arantes, o deputado estadual, Max Menezes; os secretários municipais como Valéria Frazão (Desenvolvimento Econômico), Bruna Lomazi (Fiscalização, Transparência e Controle), Ozeias Laurentino Junior (Comunicação), Avelino Marinho (Cultura e Ação Integrada), e vereadores Lelis Pereira, Arnaldo Leite, Fabio Ideal, Camila Rosa, Amendoim, Jhonny Nery, Isaac Martins, Erivelton Contador.