Felipe Cortez apresenta propostas durante caminhada em Rio Verde
Felipe Cortez, que inaugurou comitê político em dobradinha com Lucélia em meados de agosto, lembrou a importância de Rio Verde para sua candidatura de deputado estadual
Candidato a deputado estadual e secretário nacional do Podemos, Felipe Cortez realizou no sábado,17, caminhada em Rio Verde. Ao lado da candidata a deputada federal Lucélia Perpétuo (Avante), ele apresentou os projetos que irá apresentar, caso eleito, na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) e conversou com comerciantes e moradores da cidade.
Felipe Cortez, que inaugurou comitê político em dobradinha com Lucélia em meados de agosto, lembrou a importância de Rio Verde para sua candidatura de deputado estadual.
Rio Verde é uma potência para o Estado de Goiás pela força do agronegócio e também pelo desenvolvimento. Na assembleia, daremos atenção especial com projetos que irão contribuir ainda mais para melhorar a qualidade de vida dos rioverdenses e todos goianos”, destacou.
Durante a caminhada, o candidato a deputado estadual enfatizou três de suas principais propostas. Destinar 50% das moradias populares para mães solteira, viúvas e avós que cuidam dos netos menores de idade, aumentar o número de instituições que oferecem cursos técnicos e profissionalizantes em todo Estado e disponibilizar médicos pediatras nas UBS’s 24h por dia.
“Nosso projeto é cumprir o mandato de deputado estadual com objetivo de cuidar das pessoas, nossa missão na política não está voltada para defesa de interesses pessoais. Nos colocamos à disposição da população goiana justamente para fazermos a diferença, a política precisa dessa mudança e dessa renovação de nomes e hábitos”, reforçou Felipe Cortez.
Proposta
Caso eleito, Felipe Cortez promete apresentar projeto na Alego que irá beneficiar condutores de veículos com registro de infrações leves e médias na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e incentivar a doação de sangue. “Vamos apresentar projeto de lei para que doadores de sangue que tenham pontos por multas leves e médias na CNH tenham o direito à retirada desses pontos conforme cada doação. Lembrando que condutores com multas graves e gravíssimas não terão esse direito”, explica.
Outra proposta é ampliar o número de entidades esportivas para que crianças e adolescentes pobres tenham oportunidade de praticar uma modalidade esportiva.
“Vamos apresentar uma matéria propondo a criação de associações esportivas utilizando espaços do estado para dar acesso ao esporte para quem não tem condições de pagar. Serão oferecidas aulas gratuitas de esportes coletivos. Abrir centros esportivos voltados à criança e ao adolescente nos municípios mais carentes. O objetivo é incentivar a prática de esportes, a fim de afastar nossos jovens das drogas e promover esperança para toda família”, pontua.
Leia aqui a edição digital