Família Menezes declara apoio à pré-candidatura de Professor Alcides

O deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, Professor Alcides (PL), ganhou um reforço de peso na noite de hoje, 3.
O ex-prefeito Ademir Menezes e o ex-deputado estadual Max Menezes formalizaram apoio à pré-candidatura do parlamentar.
Além disso, membros do PSD estadual participaram do evento realizado, no Jardim das Esmeraldas, e reforçaram apoio ao projeto de Alcides.

Ademir Menezes, que foi prefeito de Aparecida por dois, mandatos é o atual presidente do PSD na cidade e também assumiu a convite de Professor Alcides a coordenação geral de pré-campanha. Entre as atribuições, ele será responsável pela formação da chapa de vereadores da sigla e também pela agenda de eventos do pré-candidato a prefeito.

Além de prefeito, Ademir também foi, ao longo da carreira política, deputado estadual e vice-governador. Na condição de coordenador-geral da pré-campanha, ele também irá buscar apoio de novas lideranças comunitárias, políticas e empresárias para o projeto de Alcides.
O filho de Ademir , o ex-deputado estadual Max Menezes, é cotado para vice de Professor Alcides.
O anúncio oficial, segundo fontes ouvidas pelo Diário Goiás em Destaca, será feito posteriormente. Max é outra figura bastante conhecida na política aparecidense. Herdeiro do espólio político do pai, ele é o vereador mais votado da história de Aparecida. Em 2008, pelo PL, ele recebeu 4.093 votos.
Antes, entre 2005 e 2007, foi secretário de Infraestrutura. Em 2017, comandou a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU) na administração do então prefeito Gustavo Mendanha (MDB). Nas Eleições 2018, recebeu 30.389, ficando com a primeira suplência. Assumiu o mandato de deputado estadual, em abril de 2022, na vaga de Humberto Aidar que foi indicado para o TCM. Max deixou o MDB no mesmo mês e filiou-se ao PSD.
Também prestigiaram o evento , realizado no escritório político de Professor Alcides, membros graúdos do PSD. Entre eles , o senador , pré-candidato a prefeito de Goiânia e presidente estadual da sigla, Vanderlan Cardoso, e o ex-deputado federal , que atuou na fundação e já comandou o partido , Vilmar Rocha.
Membros do PL, partido de Professor Alcides, também compareceram.
O senador e presidente estadual, Wilder Morais, e outros correlegionários também prestigiaram o pré-candidato.
Partidos
Além de PSD, Democracia Cristã, Avante e Mobiliza já declaram apoio à pré-candidatura de Professor Alcides.
O Republicanos chegou a anunciar que estaria no projeto, mas atualmente está na base do prefeito Vilmar Mariano. Mariano, inclusive, vai buscar o segundo mandato nas eleições de outubro.
Na terça-feira, 2 , o Partido Novo também aderiu ao projeto alcidista. PSDB e Cidadania também fecharam apoio ao pré-candidato.
