Falha em subestação da EDP-GO causa interrupção de energia em Aparecida de Goiânia e Hidrolândia

Uma falha em um equipamento da Subestação Anhanguera, operada pela empresa de transmissão EDP-GO, resultou em uma interrupção no fornecimento de energia para moradores da região do bairro Jardim Cristalina, em Aparecida de Goiânia, e também no município de Hidrolândia, na tarde desta quinta-feira (15). O incidente ocorreu por volta das 14h30, porém, graças à pronta ação da Equatorial Energia, o serviço foi restabelecido para os clientes em apenas onze minutos, às 14h41.
Equipes da Equatorial Goiás foram imediatamente acionadas e se deslocaram para o local afetado a fim de identificar a causa da falha e realizar os reparos necessários. Em comunicado oficial, a empresa expressou estar em contato com a EDP para investigar as razões do problema e tomar medidas para evitar futuras ocorrências semelhantes.
Este incidente marca a segunda falha no fornecimento de energia registrada pela Equatorial Goiás em apenas dois dias. No dia anterior (14), uma falha na Subestação Xavantes, também operada pela EDP, causou uma interrupção no fornecimento de energia por cerca de 34 minutos para alguns clientes em Goiânia e cidades da Região Metropolitana. A Equatorial Goiás, por meio de nota, lamentou os transtornos causados pelas falhas e reiterou seu compromisso em assegurar a qualidade do fornecimento de energia para seus clientes.