Política

Fake News: Zé Eliton desmente possibilidade de ser vice de Mendanha em 2022

O ex-governador e presidente do PSDB em Goiás, José Eliton, publicou em suas redes sociais, nesta quinta-feira (16/12), uma nota desmentindo a informação de que estaria sendo cotado para vice de Gustavo Mendanha (sem partido) para o governo do Estado. “Em hipótese alguma serei candidato a vice-governador”, afirmou de maneira categórica na postagem.

Fontes próximas do ex-governador informaram que Eliton não deve disputar a nenhum cargo político em 2022. Recentemente ele foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo próximo ao rim e se licenciou da presidência do partido, assumida em março deste ano. Por conta do problema de saúde, ele teria escolhido dedicar mais tempo à família e, por isso, não teria intenções de apresentar seu nome a nenhum cargo.

Em sua publicação no perfil do Facebook, Eliton ainda acrescentou que defende a formação de uma frente ampla de centro-esquerda, “onde as forças progressistas de Goiás possam caminhar unidas na defesa da Democracia, da justiça social e do desenvolvimento sustentável”, escreveu.

Ele também defendeu de forma clara a candidatura de Marconi Perillo ao governo de Goiás. No entanto, Marconi ainda não decidiu se irá postular candidatura. O tucano tem intenções de encomendar várias pesquisas e aguardar a convenção da sigla antes de tomar uma decisão. À priori, Perillo teria intenção de fortalecer o PSDB no Estado e montar uma chapa boa de candidatos a deputados estaduais e federais.

Além de Marconi, outros nomes que poderiam representar o PSDB nas eleições de 2021 são Otávio Lage e Jales Fontoura.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo