Cidades

Ex-secretário de Rubiataba é suspeito de reformar casa com dinheiro de madeira doada

Servidor também teria reformado caminhão. Casa dele e sede da prefeitura da cidade são alvos de mandados de busca e apreensão.

Goiânia – A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu dois mandados de busca e apreensão, sendo um na Prefeitura de Rubiataba, no centro do estado, e outro na casa do ex-secretário municipal de transportes da cidade. A suspeita é de que ele tenha desviado uma carga de madeira doada pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) ao município e usado o valor da venda em benefício próprio. A operação chamada de Cupiúba foi deflagrada nesta terça-feira (3/8).

A investigação do caso teve início após um registro de atendimento de ocorrência, na delegacia da cidade. A denúncia era que uma quantidade de madeira de lei, apreendida pelo Ibama e doada para a Prefeitura de Rubiataba, estaria no interior de uma madeireira, situada na cidade, e que lá estava sendo comercializada de forma irregular.

No total, a carga doada pelo Ibama à gestão municipal era de 28,8 mil metros cúbicos de madeira serrada de Cupiúba (pranchas, pranchões, vigas e quadrados), que a pedido do prefeito Weber Severino (PSD) seria utilizada para a construção e reforma de pontes. O material havia sido apreendido no dia 19 de fevereiro deste ano, em Uruaçu (GO). Na ocasião, o prefeito assinou um termo que proibia o repasse do material para outras pessoas.

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo