Política

Ex-presidente Bolsonaro é transferido para São Paulo para tratamento médico

Da Redação
[email protected]

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi transferido nesta segunda-feira de Manaus para São Paulo para dar continuidade ao tratamento de uma obstrução intestinal e um quadro de erisipela. Bolsonaro havia sido internado no fim de semana na capital do Amazonas devido a complicações de saúde.
O advogado de Bolsonaro, Fabio Wajngarten, informou através da rede social X que o ex-presidente está a caminho de São Paulo, onde será tratado pelo cirurgião Dr. Macedo, para a obstrução intestinal, e pela equipe de infectologia do hospital Vila Nova Star, para a erisipela, com antibióticos endovenosos.
Essa não é a primeira vez que Bolsonaro enfrenta problemas de saúde. Ele já havia sido hospitalizado anteriormente devido ao mesmo quadro de erisipela em novembro de 2022, após a derrota na eleição presidencial daquele ano.
Desde o atentado com faca que sofreu durante a campanha presidencial de 2018, Bolsonaro tem enfrentado diversas complicações de saúde, principalmente relacionadas ao sistema intestinal.
Além das questões de saúde, Bolsonaro enfrenta também questões legais, como a declaração de inelegibilidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 2030 e investigações, incluindo uma suposta tentativa de golpe de Estado.
A transferência de Bolsonaro para São Paulo para continuar o tratamento médico destaca a preocupação com sua saúde e o acompanhamento necessário devido às complicações enfrentadas. Ao mesmo tempo, as questões legais que o ex-presidente enfrenta permanecem como pano de fundo de sua situação política e pessoal.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo