Estudante compartilha foto de arma de fogo e ameaça fazer “chacina” em colégio de Rio Verde
A Polícia Militar foi até a caso do estudante e descobriu que, na verdade, se tratava de uma arma de brinquedo
Alunos do Colégio Estadual Martins Borges, em Rio Verde, no sudoeste do Estado, passaram por momentos de desespero, na manhã desta quinta-feira (17/02). Isso porque um dos colegas de classe compartilhou a foto de uma arma de fogo em um grupo de WhatsApp e, com isso, anunciou que faria uma chacina na escola. Então, a Polícia Militar (PM) foi acionada e o estudante apreendido.
Os policiais receberam uma denúncia anônima e foram até a escola para se encontrarem com o diretor da unidade, Tairo Vieira Ferreira, que informou que o aluno cursava o 1º ano do ensino médio e, além disso, o endereço onde ele residia. Com os prints, a PM foi até o local e descobriu que, na verdade, se tratava de um simulacro preto, ou seja, uma arma de brinquedo.
O estudante, que estava acompanhado da mãe, foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Rio Verde e o celular e o brinquedo apreendidos. O Coronel Carvalho informou que solicitaram a internação provisória do adolescente devido aos fatos cometidos. Além disso, a Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informou estar acompanhando o caso. Confira a nota:
“A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc), por meio da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar e da Coordenação Regional de Educação (CRE) de Rio Verde, acompanha a ocorrência envolvendo estudante do Colégio Estadual Martins Borges e contribui com as autoridades, a cargo de quem está a situação.
Para além de aguardar que as circunstâncias sejam resolvidas da melhor forma possível pelas autoridades civis e militares, a Secretaria Estadual da Educação informa que, sob a orientação da Superintendência de Segurança Escolar e Colégio Militar, o colégio está sendo orientado dentro do Protocolo de Segurança Escolar, documento que norteia as escolas nas questões envolvendo a segurança no ambiente escolar”