EstadoPolícia

Estado dá início a curso de formação de novos 192 policiais militares

Da Redação
[email protected]

Reforçando o compromisso do governo estadual com a proteção da população goiana, 192 novos alunos soldados começaram o Curso de Formação de Praças da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). Essa é a terceira turma do concurso público realizado em 2022 que passa pela preparação para integrar a segurança pública do estado.
A recepção aos novos alunos soldados foi realizana última sexta-feira (11/4), pelo comandante-geral da PMGO, coronel Marcelo Granja e o secretário de Segurança Pública, Renato Brum, no Comando da Academia da Polícia Militar (CAPM).
“Hoje recebemos novos integrantes que vestirão esta farda com orgulho e compromisso”, afirmou o comandante-geral aos novos alunos. “Ser policial militar é escolher servir todos os dias com disciplina e dedicação”, completou Granja.

Curso de formação

O Curso de Formação de Praças é uma etapa fundamental para a integração dos alunos à corporação, preparando-os para atuar em diversas funções na segurança pública, com ênfase na disciplina, no conhecimento técnico e na atuação em campo.
As aulas tiveram início no dia 1º de abril na academia de polícia.
A formação terá duração de seis meses, seguidos por três meses de estágio prático, totalizando 1.693 horas-aula.
Os futuros policiais irão atuar nos municípios de Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Ceres, Cidade de Goiás, Formosa, Goianésia, Goiânia, Jataí, Luziânia, Porangatu, Posse, Rio Verde, São Luís de Montes Belos, Trindade e Uruaçu.
O secretário de Segurança Pública, Renato Brum dos Santos destacou a importância do processo de formação contínua e da renovação das tropas para a segurança pública do estado, que é referência para o Brasil.
“Esta solenidade representa o fortalecimento contínuo da nossa segurança pública. Investimos em formação de qualidade porque acreditamos que vocês, novos alunos, são o futuro da PMGO”, concluiu.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo