ESPORTE

Estádio do Corinthians será palco de jogo internacional da NFL em São Paulo

Estádio do Corint

Da Redação
[email protected]

O renomado estádio do Corinthians, a Neo Química Arena, foi escolhido como o palco para um jogo internacional da NFL na próxima temporada. O duelo entre Philadelphia Eagles e Green Bay Packers está marcado para setembro e promete atrair fãs de futebol americano de todo o país.
A decisão de selecionar a Neo Química Arena não foi fácil, já que o estádio teve que competir com outros importantes locais de São Paulo, como o MorumBIS, do São Paulo, e o Allianz Parque, do Palmeiras. No entanto, a infraestrutura, o entorno e a proximidade do metrô foram fatores determinantes para a escolha.
“O Corinthians é o estádio que tem o maior tamanho de campo, estrutura, entorno e área disponível para ativações. Atendia aos requisitos. O pessoal da Arena demonstrou que o estádio podia receber jogos da Copa do Mundo, grandes eventos, jogos do Corinthians. Esse conjunto de fatores passou confiança para a Liga”, explicou Pedro Monteiro, CEO da Effect Sport, agência de marketing da NFL no Brasil.
Após vencer a concorrência dentro de São Paulo, o estádio do Corinthians ainda teve que disputar a candidatura internacionalmente, enfrentando cidades como Rio de Janeiro, Madri e Barcelona. Foram mais de sete meses de negociações até que a decisão final fosse tomada em favor de São Paulo.
“A decisão mostra que a NFL está de verdade buscando essa expansão. O Brasil era um passo muito mais assertivo, em outro continente, 1ª vez na América do Sul. A Liga se sentiu muito segura”, destacou Monteiro.
A escolha da Neo Química Arena como sede desse jogo internacional é um marco para o futebol americano no Brasil e reforça a posição de São Paulo como um importante polo esportivo e cultural no cenário mundial. A expectativa é de que o evento atraia não só fãs do esporte, mas também turistas e investimentos para a cidade.

hians será palco de jogo internacional da NFL em São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo