Aparecida de GoiâniaPolítica

Escândalos mostram que Alcides não tem condições de administrar Aparecida de Goiânia

A biografia de Professor Alcides (PL), candidato à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, está marcada por uma série de escândalos e denúncias judiciais que levantam sérias dúvidas sobre sua capacidade de governar a segunda maior cidade de Goiás.

Alcides enfrenta investigações e processos em diversas áreas, incluindo acusações de inadimplência e fraude acadêmica, além de práticas duvidosas em sua instituição de ensino, a Faculdade Alfredo Nasser (Unifan).

Entre as investigações que pairam sobre o candidato, uma das mais alarmantes envolve a suposta compra irregular de cadáveres para o curso de Medicina da Unifan.

A Polícia Civil apura acusações de que candidatos teriam pago entre R$ 140 mil e R$ 550 mil para obter um diploma. Esses expõem um comportamento que coloca em questão o comprometimento de Alcides com os valores necessários para liderar uma cidade como Aparecida. As ações questionáveis de Professor Alcides, no entanto, não se limitam à esfera acadêmica.

Já na disputa eleitoral deste ano, Alcides foi condenado inúmeras vezes pela Justiça Eleitoral por divulgar fake news contra seu adversário Leandro Vilela (MDB).

Investigado por compra ilegal de cadáveres
Professor Alcides (PL), está sob investigação da Polícia Civil de Goiás por suspeita de aquisição irregular de corpos humanos para sua faculdade de medicina.

Alcides pagou multa após agressão a professora
Professor Alcides, realizou acordo com o Ministério Público em 2011 após agredir física e verbalmente uma professora da Unifan. O caso foi comprovado por laudo do IML e testemunhas.

Banco do Brasil leiloa sede do UNIFAN por dívida
Prédio do Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan), pertencente ao candidato professor Alcides (PL), está em leilão pelo Banco do Brasil. A instituição financeira tomou a medida após inadimplência de empréstimo onde o imóvel foi dado como garantia.

Deputado votou contra urgência em projeto que aumentou pena para pedofilia
Professor Alcides (PL), atual, votou contra a urgência do Projeto de Lei 1252/21, que tornava crimes de pedofilia hediondos e aumentava suas penas.Durante a sessão em outubro de 2022, o parlamentar chegou a ofender colegas que defendiam a urgência da pauta.

Apesar de sua oposição, o projeto foi aprovado pela maioria dos deputados e posteriormente sancionado, estabelecendo punições mais severas para crimes contra crianças e adolescentes.

Candidato investigado por suposto esquema de venda de vagas em medicina
Professor Alcides (PL), candidato a prefeito de Aparecida de Goiânia, é alvo de dois inquéritos policiais que investigam suposto esquema de comercialização irregular de vagas no curso de medicina do Centro Universitário Alfredo Nasser (Unifan), de sua propriedade.

‘Fantástico’ mostra desvio de verba de gabinete de Alcides
A matéria do Fantástico fala sobre a apresentação de notas fiscais ‘fora da realidade’ que foram apresentadas por deputados federais, com o objetivo de justificar despesas e conseguir reembolso.

Carreata Luxuosa: A Tática do “Pão e Circo” para esconder os escândalos
O uso da expressão “pão e circo” para descrever a tática de Alcides é mais do que apropriado .
Assim como na Roma Antiga, onde os governantes ofereciam entretenimento ao povo para que eles ignorassem os problemas reais, Alcides parece estar usando a carreata com requisições e usando a imagem de Bolsonaro para desviar o foco das investigações sobre as denúncias de escândalos.

Jornal tentou contato com o candidato, mas não conseguiu. Segue aberto o espaço.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo