Aparecida de GoiâniaEntrevistaPolítica

‘Vão dar com os burros n’água, aquelas pessoas que acreditaram ou apostaram em um racha entre eu e o Gustavo’, diz Vilmar Mariano

Afirmou que manterá sem exceção toda a equipe que está na administração municipal quando tomar posse definitiva em abril.

No comando do Executivo de Aparecida enquanto Gustavo Mendanha participa do Smart City Expo World Congress, em Barcelona, integrando a comitiva da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), da qual é vice-presidente de Tecnologias Aplicadas para Segurança, o prefeito em exercício Vilmar Mariano concedeu entrevista à nossa reportagem.

Falou sobre sua agenda durante esses dez dias em que ficará à frente do Executivo e sobre sua aliança política com Gustavo Mendanha 


Qual é o sentimento de se sentar na cadeira de prefeito?

Na verdade, essa é a segunda vez que estou experimentando essa cadeira, tendo em vista, que, quando fui presidente da Câmara Municipal também ocupei essa cadeira por dez dias. Cada passagem por esse lugar é uma história. Da outra vez, tivemos uma agenda bastante positiva e espero que dessa vez seja a mesma coisa.

Qual será a agenda durante esses dias? Já existe um planejamento?

Hoje (16), como foi o primeiro dia, a agenda foi mais no gabinete, atendendo as pessoas. Hoje, pela manhã, tivemos um café da manhã com a presença de todos os vereadores do Legislativo. Passou por aqui o deputado federal professor Alcides Ribeiro, logo depois, recebi a visita do deputado estadual, Paulo Cézar Martins, que veio me desejar sorte durante esses dias. Atendi diversas pessoas da comunidade. Na parte da tarde me reuni com a Associação da Guarda Municipal, ou seja, uma agenda bastante positiva. Durante esses dez dias, vamos fazer o lançamento da reforma de diversas escolas e visitar muitas obras que estão em andamento. Com certeza será uma agenda com muitas atividades nesses dias.

Durante esses dez dias, vamos fazer o lançamento da reforma de diversas escolas e visitar muitas obras que estão em andamento’’

Sua posse é um sinal de aliança entre Gustavo Mendanha e Vilmarzim, que está mais sólida do que nunca?

A minha aliança com o Gustavo Mendanha vem desde 2008, quando fomos vereadores juntos, e sempre foi de excelente qualidade, tanto na vida pessoal como na vida política, e, a cada, dia que passa melhora mais ainda na vida pública.

Para aqueles torcem pela separação de Gustavo e Vilmarzim, qual é o recado?

‘Vão dar com os burros n’água’, aquelas pessoas que acreditaram ou apostaram em um racha entre mim e o Gustavo, ou que torciam por uma separação ou rompimento, vão ficar decepcionados, tristes e completamente enganados. Minha unidade com o Gustavo Mendanha é cada dia maior, e nossa luta é por uma cidade cada vez melhor.

Nessa visão, o que o prefeito Gustavo Mendanha pode esperar de você nesses dias? Ele passou alguma determinação para você?

Eu queria continuar meu atendimento no quinto andar, onde atendo todos os dias, mas a única determinação que ele me passou foi que atendesse a todos aqui em seu gabinete, essa foi a única determinação que ele me passou. Me deu toda liberdade e aqui estou atendendo e recebendo a todos. Ele e toda a população de Aparecida podem esperar de mim, muito trabalho e uma agenda que vai beneficiar muitas pessoas e a população da cidade. Cumprirei tudo que já estava programado.

Oficialmente você tomou posse hoje (16), já cumpriu alguma agenda prévia?

Sim, várias: No sábado estivemos na decisão do Campeonato Nacional da Série D, onde o Aparecidense foi campeão. Fui também ao Goal Camp, onde está sendo realizado, o Campeonato Mundial Infantil. No domingo, visitamos o Centro Olímpico, onde está sendo realizado a Copa das Favelas, ou seja, tudo feito no sábado, domingo e no feriado.


Percebo que você está vestido com a camisa do Aparecidense, é uma honra essa agremiação ter sido campeã justamente quando você está no comando do Executivo?

É uma honra vestir essa camisa, e, mostrar para todos que nossa cidade tem um time que é campeão nacional, com isso, também quero homenagear o saudoso ex-prefeito de Aparecida, Maguito Vilela, e, o Cocá, que sempre acreditaram que o Aparecidense pudesse disputar um campeonato em nível nacional. O Time foi campeão da série D, vai para série C, e os objetivos do ano que vem é ser campeão goiano e da série C.

Como você avalia o momento pelo qual vive a cidade de Aparecida?

A cidade está nos eixos, como o Gustavo fez uma sucessão de excelência em relação ao Maguito Vilela, vou fazer em relação a ele. Tendo em vista que Aparecida no ano que vem vai eleger o próximo governador de Goiás e será o Gustavo Mendanha. Trabalharei duro para dar continuidade a essa brilhante administração feita por Ele; seria burrice a minha, em não dar continuidade ao que está sendo feito, ele tirou 98% dos votos válidos na cidade, e, não foi à toa. Tenho afinidade com toda a equipe que está aí. Foi escolhida a dedo para compor os cargos, uma equipe competente, que está fazendo um trabalho de excelência, está coesa, unida e preparada para continuar fazendo o trabalho de forma brilhante. Sem exceção, essa equipe estará comigo quando assumir.

LEIA NO JORNAL IMPRESSO

LEIA TAMBÉM:
  1. ‘O Gustavo é uma liderança emergente em Goiás‘, diz Vilmar Mariano, vice-prefeito de Aparecida de Goiânia
  2. Gustavo Mendanha participa de congresso global de cidades inteligentes
  3. O prefeito Gustavo Mendanha prepara nova reforma admistrativa e quer lealdade ao seu projeto político

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo