Cidades

ENEL DISTRIBUIÇÃO GOIÁS TROCA GELADEIRAS EM HIDROLÂNDIA

Companhia também disponibilizará atendimento móvel com todos os serviços oferecidos pelas agências da distribuidora

A Enel Distribuição Goiás vai trocar 60 geladeiras de moradores de Hidrolândia. Para participar, os clientes podem se cadastrar nesta terça (15), quarta (16), quinta (17) e sexta (18), das 9h30 às 17h, no Ginásio de Esportes Municipal, localizado no Setor Central do município. Desde que iniciou, em novembro de 2017, o programa de troca eficiente para clientes em situação de vulnerabilidade social, a companhia já trocou mais de 6,4 mil geladeiras em todo o Estado. Por meio da iniciativa, eletrodomésticos antigos podem ser trocados por novos com selo de eficiência A do Procel.

No decorrer da semana, os clientes também poderão contar com uma unidade móvel de atendimento da distribuidora. Todos os serviços que são prestados em uma agência fixa serão disponibilizados em uma van itinerante, encurtando distâncias e facilitando o atendimento aos clientes. As agências móveis contam com dois atendentes e disponibilizam serviços como adesões, parcelamentos, troca de titularidade, cadastramento de baixa renda, religações, negociações de débitos e ligações novas. Em Goiás, os atendimentos são realizados por três vans adaptadas.

O programa de troca eficiente de geladeiras é contínuo e faz parte do projeto Enel Compartilha Eficiência, que tem como objetivo promover o uso consciente de energia por meio de iniciativas que demonstrem a importância da eficiência energética. Em pouco mais de um ano de existência, o programa beneficiou alguns bairros de Goiânia, Aparecida, Anápolis, Águas Lindas, Bela Vista, Caldas Novas, Cachoeira Alta, Cachoeira Dourada, Catalão, Colinas Sul, Corumbá de Goiás, Cidade Ocidental, Cristalina, Formosa, Goianira, Itarumã, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Luziânia, Morrinhos, Montividiu do Norte, Novo Gama, Paraúna, Pirenópolis, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto, São Miguel do Araguaia, Santa Helena, Senador Canedo, Trindade e Valparaíso.

Os moradores que quiserem participar do cadastro precisam levar um documento oficial com foto e a última conta de energia paga. No momento do cadastro, o cliente pode trocar até duas lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, que têm alto consumo de energia, por outras duas lâmpadas LED, que são mais econômicas. Após o cadastro, os clientes participam de um sorteio para garantir a troca do equipamento. Todo o material retirado dos aparelhos velhos é reciclado, como gás refrigerante, compressores, óleo compressor, isolamento térmico, plásticos, aço, cobre e alumínio.

Economia

 

Uma geladeira nova pode consumir até 70% menos que uma antiga. Em watts, esse valor representa, para um aparelho antigo, o consumo médio de 90kWh/mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kw/hora/mês. As geladeiras do programa têm selo de consumo tipo “A”, que significa eficiência no consumo de energia elétrica.

De acordo com estudo feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a geladeira é responsável por quase um terço de toda a energia consumida em uma residência. Os aparelhos antigos e em mau estado, além de consumirem mais energia que o recomendado, emitem gases que destroem a camada de ozônio, agravando o aquecimento global.

Projetos

 

A Enel está trazendo para Goiás uma série de projetos sociais que já são desenvolvidos regularmente nas outras duas distribuidoras do Grupo no Brasil, localizadas no Rio de Janeiro e no Ceará. Todas as atividades, desenvolvidas de forma integrada, fazem parte do Programa Enel Compartilha, plataforma de Sustentabilidade da Enel no Brasil, que busca promover o consumo consciente e o acesso à energia a todas as pessoas e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico local.

Dentre os objetivos do Programa de Sustentabilidade, está a promoção de sua integração ao negócio do Grupo, de acordo com a metodologia de Criação de Valor Compartilhado (CSV) que integra as demandas sociais e comerciais das comunidades, além de difundir o compromisso da Enel com a sustentabilidade para a sociedade. Exemplo disso são as palestras e oficinas realizadas periodicamente, destinadas à população atendida pelos CRAS, ONGs e instituições do Estado. A iniciativa busca conscientizar o público sobre o consumo consciente de energia.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo