Cidades

Empresa inicia retirada de lixo em Padre Bernardo

Da Redação
[email protected]

Teve início nesta segunda-feira (21), a remoção do lixo que desmoronou no lixão da empresa Ouro Verde, em Padre Bernardo, no último dia 18 de junho. A ação cumpre o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) firmado com a Secretaria de Meio Ambiente (Semad) em 11 de julho.
A operação mobiliza escavadeiras, caminhões, trator de esteira e equipamentos de compactação para remover cerca de 42 mil metros cúbicos de resíduos. Todo o material será transferido para uma célula temporária com manta impermeabilizante. A destinação final ocorrerá após a secagem, em aterro licenciado.
A Ouro Verde apresentou os recibos de contratação de máquinas e serviços à Semad e também contratou empresa especializada para monitoramento da qualidade da água. A primeira coleta foi realizada na última sexta-feira (18) em oito pontos. As análises serão feitas semanalmente.
O prazo para conclusão da retirada do lixo vai até 15 de setembro. O deslizamento atingiu o leito de um córrego da região, e a Semad já acompanha a situação desde o dia seguinte ao ocorrido.

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo