Em sessão comandada pelo vereador Fábio Ideal, três matérias são apreciadas
Em sessão presidida pelo vereador Fábio Ideal, nesta terça-feira, 03, os vereadores votaram por manter o veto da Prefeitura ao Projeto de Lei Nº 100/19, de autoria do vereador Hilário Giacomet, que dispõe sobre obrigatoriedade da disponibilização de lentes de aumento (lupas) para facilitar a visualização de preços pelo supermercados e estabelecimentos congêneres.
Em seguida, foi aprovado, por meio do Projeto de Lei Nº 003/20, de autoria do Poder Executivo, novo prazo para o Estado de Goiás concluir obras de Escolas Estaduais no Município.
Como o prazo anterior havia vencido, foi concedido novos prazos de 4 e 5 anos, a partir da publicação da lei, para conclusão das obras e início do funcionamento das escolas.
A Prefeitura, em sua justificativa, falou sobre a importância de oferecer mais oportunidades de ensino médio em nível público à população de Aparecida de Goiânia.
“A escola exerce dois papéis fundamentais na sociedade: socializar e democratizar o acesso ao conhecimento e promover a construção moral e ética nos estudantes. Esses dois papéis compõem a formação de pessoas conscientes, críticas, engajadas e com potencial de transformação de si mesmas e da sociedade”, justificou.
Por fim, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei Nº 018/20, de autoria do vereador Aldivo Araújo, que dispõe sobre denominação da Praça Maurício Pedrosa Mendes, no Setor Colina Azul.