Eleições 2022: PROGRESSISTAS volta à base aliada de Ronaldo Caiado
Reunião na noite de sexta-feira consolidou aliança, com ocupação de espaços no governo e apoio à reeleição de Caiado.

Uma reunião na noite desta sexta-feira (08) selou o retorno do PP à base do governador Ronaldo Caiado (DEM), com ocupação de cargos no governo e compromisso de apoio eleitoral no próximo ano.
No entanto, uma das principais exigências do partido, que era a garantia de que o ex-ministro Alexandre Baldy seria candidato ao Senado na chapa, não entrou no acordo. Ficaram de discutir isto somente no ano que vem.
A reunião no Palácio das Esmeraldas teve a participação de Caiado, Baldy, do prefeito de Anápolis, Roberto Naves, e do deputado federal Adriano Avelar, ambos do PP, e do presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, que foi um dos articuladores da aliança.
A perspectiva é de que o PP fique com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedi).
O partido havia saído da base do governador em janeiro, após desentendimento entre Alexandre Baldy e Caiado em função de uma cobrança pública do ex-ministro para que o governador ajudasse na eleição de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara dos Deputados.
A postura do então aliado irritou Caiado, que exonerou Adriano Baldy, irmão de Alexandre, do comando da Secretaria de Cultura.