Responsável por ações de fortalecimento às políticas educacionais do país e de Goiás, Lúcia Vânia (PSB) defende para próximo mandato no Senado a estruturação do ensino básico em todo o Brasil por meio da federalização da carreira dos professores e também da construção de escolas nos municípios, seguindo um padrão nacional.
Visionária, a senadora e candidata à reeleição, que também preside a Comissão de Educação do Senado, diz que volta ao Congresso será para “assistir esse país respeitar a Educação”. A declaração foi dada durante reunião promovida em Anápolis pelo deputado estadual Carlos Antônio (PTB), que é candidato à reeleição.
Carlos Antônio reafirmou para as centenas de pessoas que acompanharam a reunião o papel municipalista da parlamentar. “Não existe um município goiano que não tenha um trabalho da senadora Lúcia Vânia”, afirmou.
Avaliando que a senadora foi “um verdadeiro esteio” para o prefeito de Anápolis, Roberto Naves, o deputado estadual disse a Lúcia Vânia: “A senhora merece continuar em Brasília.”
A senadora goiana ressaltou o desejo de promover “as reformas para o país voltar a crescer”, se referindo às reformas política, do Estado, tributária e da Previdência, as quais entende que devem ser feitas cortando privilégios e sem penalizar os cidadãos que recebem baixos salários.
Lúcia Vânia ainda destacou um dos trabalhos mais marcantes contra a violência de gênero. “Mulheres do meu estado, a maior alegria da minha vida foi ter relatado uma das leis mais importantes do Brasil”, diz Lúcia Vânia sobre a Lei Maria da Penha.
Também participaram do evento os candidatos ao Senado, Marconi Perillo (PSDB), e à Câmara dos Deputados, Jovair Arantes (PTB), Onaide e Adhemar Santillo, o vereador Jackson Charles (PSB), o secretário municipal Leandro Ribeiro e Jalles Fontoura.