Política

Direção do PL não recua e acompanha pré-campanha de Mendanha no interior de Goiás

Nesta quinta e sexta-feira, Magda e Flávio percorreram várias cidades do Nordeste do Estado em uma agenda de pré-campanha do ex-emedebista

Vivendo uma queda de braço desde o anúncio da filiação do presidente Jair Bolsonaro ao partido, a direção do PL em Goiás, representada pelo presidente Flávio Canedo e pela deputada federal Magda Mofatto, parece que não vai ceder do apoio já declarado ao projeto do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Sem Partido), de ser candidato ao governo de Goiás em 2022. Nesta quinta e sexta-feira, Magda e Flávio percorreram várias cidades do Nordeste do Estado em uma agenda de pré-campanha do ex-emedebista.

Os deputados estaduais Claúdio Meirelles e Humberto Teófilo também acompanharam o cortejo. Enquanto o Gustavo anda com a direção do partido, o deputado federal Major Vitor Hugo percorre as cidades de Goiás fazendo uma pré-campanha solitária para tentar ser o candidato ao PL nas próximas eleições.

O trunfo de Vitor Hugo é Bolsonaro, mas Mendanha estaria disposto a apoiar o presidente caso a filiação à sigla for mais viável para a sua candidatura. “Gustavo será pragmático e poderá apoiar Bolsonaro se for o necessário”, afirmou um aliado à coluna.

Rivais

Separados de vez, Bolsonaro atacou o governador Ronaldo Caiado três vezes nesta semana. Primeiro, vetou o presidente do PP e aliado de Caiado, Alexandre Baldy, para cargo no Ministério da Economia.

Logo em seguida disse aos seus apoiadores que o melhor candidato ao governo em Goiás é o seu antigo líder na Câmara, o deputado federal Major Vítor Hugo. E, nesta quinta-feira, afirmou que o democrata está mentindo em relação ao ICMS da gasolina.

 

GED

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo