Goiânia

‘Dia Livre de Impostos’ terá descontos de até 70% em comércios de Goiânia

Ação ocorre nesta quinta-feira (2/6)

A Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL), por meio da CDL Jovem, promovem, nesta quinta-feira (2/6), a 16ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI). Na data, os estabelecimentos participantes vão comercializar mercadorias e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% sobre o valor final do produto.
Casa de carnes, quiosque de milkshake, ótica, loja de colchões e móveis e restaurante de alimentação saudável são algumas das empresas que já confirmaram participação no DLI em Goiânia. Além disso, uma concessionária da capital vai vender uma moto sem impostos, para quem for sorteado. Para aproveitar os valores com desconto, a orientação é que o cliente chegue cedo ao local das compras.
O presidente da CDL Jovem de Goiânia, Eberth Motta Júnior, explica que o DLI também é uma ocasião que deixa claro para o consumidor como a alta tributação afeta o poder de compra. “É um efeito cascata já que o imposto alto torna o produto mais caro, fazendo com que a população compre cada vez menos. Isso piora o desempenho das vendas no varejo que, por sua vez, investe menos na contratação de trabalhadores”, explica.
O Dia Livre de Impostos foi criado pela CDL Jovem em 2003 e ocorre anualmente em todos os Estados do país em mais de 1,2 mil cidades. No último ano, a data contou com a participação de 26 estados e o Distrito Federal, com a colaboração de mais de 15 mil varejistas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo