Estado

Dia dos Pais: preços de presentes apresentam variação de quase 200%

A expectativa dos lojistas de Goiás é que as vendas aumentem de 10% a 22%, em comparação ao mesmo período no ano passado. A boa projeção acontece devido a boa confiança dos comerciantes, a antecipação do pagamentos de auxílios e, ainda, as boas intenções de compra dos consumidor.

De acordo com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Goiás (Fecomércio), as vendas do Dia dos Pais de 2021 foram consideradas boas em Goiás. Isso porque, passou a haver uma melhora na situação da pandemia da Covid-19, que diminiu o número de restrições e voltou a motivar consumidores e comerciantes.

“Com a melhora da situação da pandemia em 2021 nós já tivemos um bom incremento nas vendas. Para 2022, em que a situação está ainda mais controlada e sem restrições, a expectativa é que essas vendas aumentem ainda mais”, disse o consultor de economia e investimento da entidade, Bruno Ribeiro.

Dia dos Pais com R$ 245 milhões em vendas em Goiás

Um outro estudo, realizado pelo Sindicato do Comércio Varejista de Goiás (Sindilojas-GO), prevê que Goiás movimente R$ 245,7 milhões no comércio neste Dia dos Pais. O número é quase 22% maior do que o registrado em 2021.

Variação no preço dos presentes de Dia dos Pais

Uma pesquisa realizada pelo Procon Municipal apontou variação de quase 200% no preço dos presentes para o Dia dos Pais, em Goiânia. O levantamento, realizado entre os dias 1º e 5 de agosto, reuniu valores de 27 itens em 20 estabelecimentos da capital. Entre os produtos verificados estão eletrônicos, celulares, tablets, calçados, ferramentas, perfumes, roupa social, camping e pesca.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo